Buscar qualidade de vida é refletir sobre o bem-estar do corpo e da mente. É trazer para o nosso cotidiano práticas que favoreçam uma vida saudável. Sendo assim, o serviço de nutrição da Escola Lápis de Cor Bilíngue promove nesta sexta-feira (25), na quadra da instituição, a XI edição da Feira da Alimentação.
“Essas ações fazem parte do projeto “Alimentação Saudável” e propiciam estimulações e atividades diversas a fim de abrir o “apetite” do conhecimento, aguçar o paladar e instigar descobertas, para que o aluno possa saborear de bases necessárias para a obtenção de uma alimentação saudável e equilibrada desde a infância”, destaca nutricionista da instituição, Izabelle Oliveira.
A profissional explica a metodologia trabalhada em sala de aula. “Trabalhamos com a filosofia de formação de hábitos e atitudes da criança desde a base formativa. Por isso, o Projeto “Alimentação Saudável” é trabalhado como tema transversal na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da Escola Lápis de Cor, fazendo com que a criança desperte interesse, descubra e mude o significado dos saberes constituídos acerca da boa alimentação de uma maneira consciente”, destaca.
Serão expostos trabalhos dos alunos da educação infantil abordando a alimentação de forma interdisciplinar, nas diversas áreas da ciência, história, matemática, geografia, língua portuguesa e inglesa. Além da exposição dos trabalhos dos alunos, o evento terá o espaço de Ipad, com jogos interativos sobre alimentos, o espaço de leitura e de jogos.
Durante a realização da feira, a escola recebe entono de 2.000 visitantes. Empresas do ramo alimentício também estarão presentes dando suas contribuições.