Considerado um dos grandes nomes do esporte potiguar, o jovem kartista Johilton Pavlak, bicampeão Brasileiro e Paulista de Kart e recordista de pódios da Fórmula Futuro, começou o ano de 2014 com uma notícia para impulsinar sua carreira. Contratado pela Art GP Brasil, o piloto planeja um calendário repleto de grandes competições nacionais.
De acordo com Pavlak, o primeiro grande desafio deve ser o Campeonato Brasileiro de Kart, que está previsto para julho. "Estou muito empolgado em correr por uma grande fábrica. Além do Brasileiro, já estão confirmadas a Copa do Brasil, em outubro, e as 500 milhas de Kart Beto Carreiro, que acontece em dezembro", destaca.
Sobre a última competição, o piloto comemora o fato de ter a chance de correr ao lado de grandes estrelas internacionais. "A minha equipe vai proporcionar grandes oportunidades. Vou correr grandes provas, como as 500 milhas, que tem 10 horas de duração e recebe até pilotos da Fórmula 1, como o Rubinho Barrichelo", comemora.
A empolgação de Johilton tem explicação. O piloto terá a chance de disputar provas defendendo uma fábrica de origem inglesa, com atuação forte no Brasil. "Sem dúvida é um marco na minha carreira. Eles contrataram três brasileiros e eu sou um deles. Vou fazer de tudo para retribuir a confiança do patrocinador e buscar sempre um lugar de destaque para a Art GP Brasil", vibra Pavlak.
Ruben Carrapatoso, diretor Operacional da Art GP Brasil, explica que o papel de Johilton será de fortalecimento da marca dentro e fora das pistas. "É um jovem maduro, com muita experiência no kart, uma velocidade impar e um profissionalismo impecável. Queremos que o Johilton cresça com o nosso projeto no Brasil, trabalhando dentro e fora das pistas, tanto no desenvolvimento do chassi, como na formação dos pilotos e também na assistência aos clientes”, explica.
O fato de ter um patrocinador forte empolga Johilton para conquistar grandes resultados. "Eu sempre me dediquei muito e esse esforço foi recompensado. Tenho agora uma grande fábrica garantindo todo o suporte e eu só tenho que fazer aquilo que mais amo, que é correr. Vou buscar grandes resultados nessas competições, e espero fortalecer cada vez mais a marca da ART GP Brasil", destaca o piloto.