quinta-feira, 24 de abril de 2014

Eleika Bezerra prestigia 1ª Semana Literária de Macaíba

image A vereadora Eleika Bezerra (PSDC) participou, na manhã desta quinta-feira (24), a 1ª Semana Literária de Macaíba (Slim), que tem o objetivo de incentivar a prática literária dentro e fora do âmbito escolar. O evento prossegue até esta sexta-feira (25) no Pax Clube e possui extensa programação, que inclui contação de histórias, leitura pública, mesas literárias, apresentações musicais e teatrais. A autora escolhida pelas escolas para ser homenageada foi Cecília Meireles.
Na ocasião, Eleika Bezerra ressaltou que promover uma educação de qualidade é um grande desafio. “Costumo dizer que a educação infantil é a base da educação básica. Se a criança tem uma base sólida na educação infantil, ela vai prosseguir com mais facilidade nos anos seguintes. Uma criança começa a gostar ou não de ler desde bebê. Então, faço um apelo para que as famílias dêem o máximo de apoio às atividades que venham a engrandecer e desenvolver os seus filhos. Torne, por exemplo, um hábito diário fazer a leitura e a tarefa de casa”, pontuou.
A parlamentar também parabenizou a Prefeitura de Macaíba e a Secretaria Municipal de Educação pela realização do evento. “A literatura é um estímulo para que a criança se habitue a ler com prazer, pois através dela nós atravessamos tempos e espaços. Por isso, me congratulo com a Prefeitura, que teve a iniciativa e a responsabilidade de fazer um evento como este. Acho que se deve fazer cada vez mais e até servir para que outros municípios sigam o exemplo de Macaíba”, disse Eleika Bezerra.
De acordo com a secretária municipal de Educação de Macaíba, Márcia Portela, as 42 escolas municipais estão trabalhando a obra de Cecília Meireles desde o mês de fevereiro. “Eles produziram vários trabalhos e apresentaram nas próprias escolas. Agora estamos tendo a culminância do projeto levando-o para a rua para que a população também veja e possa participar. A Slim quer que a escola perceba a importância de uma biblioteca e entenda que a função da escola é muito mais do que ensinar a ler, é preciso formar leitores”,

Vereadora visita obras da Vila Olímpica de Macaíba
Após a solenidade na 1ª Slim, a vereadora Eleika Bezerra visitou as obras de construção da Vila Olímpica de Macaíba, acompanhada do prefeito Fernando Cunha Lima Bezerra. A expectativa é que a primeira etapa do projeto seja inaugurada em meados do próximo mês de maio.
Em uma área de 50 hectares estão sendo construídos campos de futebol, society, quadras de futsal, voleibol, basquete, handebol, tênis, badminton, futevôlei, vôlei de areia, futebol de areia, além de piscinas, pisca de atletismo, estádio com capacidade para 24 mil pessoas, áreas destinadas para Teatro Municipal, Centro de Convenções e Arena Multiuso e estacionamento para 3,4 mil carros e 39 ônibus.
“Fiquei impressionada com o espaço e a estrutura desta Vila Olímpica. Com certeza este será um marco para a cidade e trará muito desenvolvimento para os jovens da Grande Natal”, encerrou Eleika Bezerra.






Seguidores