segunda-feira, 14 de abril de 2014

DETRAN/RN: BLITZ RETÉM 106 CNHS NA ZONA NORTE

O Detran/RN realizou na madrugada do sábado (12) para o domingo (13) mais um blitz da Lei Seca. A operação ocorreu na Avenida João Medeiros Filho (Estrada da Redinha), na Zona Norte de Natal, e resultou na retenção de 106 carteiras de habilitação, das quais 41 resultaram em medida criminal. O resultado é bem superior ao da última blitz, efetivada no último dia 2, quando 40 CNHs foram retidas.

“Essa operação nos fez ver que é interessante realizarmos operações simultâneas ao invés de sequenciais, isto é, agora existirão várias equipes do Detran/RN em inúmeros locais atuando ao mesmo tempo. Esperamos assim diminuir as ocorrências de acidentes de trânsito”, colocou o Coordenador de Fiscalização e Educação de Trânsito do Detran/RN, Adryano Barbosa, que ao lado do subcoordenador César Pedrosa, comandou a ação. Ele acrescentou também que uma arma de fogo foi apreendida durante uma das abordagens.

Em operações da Lei Seca, o Detran reteve 1.161 habilitações no primeiro trimestre deste ano, o que equivale a mais do que o dobro de 2013, período em que 534 condutores tiveram a CNHs retida. “Recebemos a informações do SAMU e do Hospital Walfredo Gurgel que as ocorrência de trânsito chegam a zerar quando há uma blitz da Lei Seca”, salientou Adryano Barbosa.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Seguidores