O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou a realização de concurso público destinado ao provimento de 40 cargos do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE) do quadro de pessoal efetivo da Secretaria de Portos da Presidência da República, conforme a Portaria nº 116, publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 10 de abril.
Trata-se do primeiro concurso público para provimento de cargos efetivos na SEP, criada em 2007. O processo está sendo feito em conjunto com a Advocacia Geral da União (AGU), que também solicitou ao Planejamento abertura de concurso para cargos semelhantes e já estava com os atos administrativos em andamento.
Para a SEP, serão 15 vagas para Analista Técnico Administrativo, 4 para Administrador, 2 para Contador, 2 para Economista, 10 para Agente Administrativo e 7 para Técnico de Contabilidade.
A próxima fase será a divulgação do resultado da licitação que definirá a empresa que vai realizar o concurso. Em seguida será divulgado o edital conjunto da AGU/SEP. A expectativa da Secretaria de Portos é de que as provas sejam realizadas ainda neste semestre.