terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Namvid recebe ativista dos direitos humanos da mulher


Foto: Assessoria de Imprensa do MPRN

A primeira reunião do ano do Comitê Estadual de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra as Mulheres, foi realizada ontem (13/01) à tarde, na sede do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A reunião foi marcada pela participação de Ana Paula Perciano, Membro Individual da Federação Internacional das Mulheres Jurídicas, para colaborar no debate e articulação das próximas ações do Comitê.

Há 32 anos, Ana Paula Perciano é ativista dos direitos humanos da mulher, trabalhando e desenvolvendo diversas atividades relacionadas ao tema em Vitória/ES. Realiza trabalhos em prol do empoderamento de mulheres.

“Meu objetivo é repercutir mundialmente o trabalho que é realizado aqui no Nordeste, mais especificamente no Rio Grande do Norte, sobre o combate contra a violência da mulher. Levar e apresentar algumas ações pioneiras como a do Grupo reflexivo de Homens” (Projeto com homens que respondem a processos judiciais e estão envolvidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, criado pelo NAMVID), comentou a ativista.

O encontro contou com representantes de parte dos órgãos envolvidos no Comitê, como o MP, sendo representado pela Promotora de Justiça, Érica Canuto, Coordenadora do NAMVID, e outras instituições. Fazem parte do Comitê a OAB/RN, TJRN, Defensoria Pública, Sejuc, entre outras.

Na pauta, além da visita, foi discutido as próximas metas para esse ano. No fim, ficou marcado para o dia 20 de janeiro o planejamento para o dia da mulher e o enfrentamento da violência contra a mulher na copa do mundo de futebol.

Seguidores