quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bruno Ramos comemora "excelente ano" e se prepara para competições em 2014

Exibindo Bruno Ramos 2_ foto Ivanízio Ramos.jpgConsiderado um dos melhores atletas do Brasil de jiu-jitsu, Bruno Ramos encerrou o calendário de competições de 2013 em grande estilo. Ao todo, o potiguar disputou 18 campeonatos em diferentes regiões do país e somou 38 medalhas, das quais 22 de ouro, nove de prata e sete de bronze. No ano passado, o faixa preta da Gracie Barra Parnamirim ainda arrematou o primeiro lugar no ranking promovido pelo site Meia Guarda nas categorias master geral e preta master, além de ter levado o terceiro posto no ranking adulto.

Para manter o ritmo, Bruno já iniciou o ano com ritmo forte. Somada aos treinamentos, a preparação física tem sido uma aliada inseparável desde 2012, quando começou os trabalhos com o preparador físico Felipe Medeiros, também responsável pela preparação de atletas como Horlando Monteiro, Philipe “Monstro” Lins, do Bellator, Jorjão Rodrigues, Fábio Bolinho, Arinaldo Silva, Elielton “Mão de pedra”, Arivaldo “Marmotinha”, Gleyson “Mão Dura”, e Daniel Virgínio, todos da Team Medeiros.


Felipe passou a ser responsável pelos treinos físicos de Bruno Ramos em junho de 2012, antes da seletiva para o segundo maior campeonato de jiu-jitsu do mundo, o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu. De acordo com o preparador, o trabalho com Bruno consiste em força pura, potência e força especial.

“Dependendo do calendário nós vamos variando esses três tipos de treino, visto que o calendário dele é muito cheio. Em novembro ele teve um período de descanso já visando chegar em um bom ritmo nas competições do início do ano. Estamos trabalhando forte para ele manter os grandes resultados de 2013, mas esse ano as competições vão ser mais selecionadas por ele”, falou Medeiros, lembrando que em 2012 Bruno Ramos participou de competições em quase todos os finais de semana. 

Os bons resultados do ano que passou inspiram o atleta nos campeonatos de 2014, como a seletiva para o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu, disputada por Bruno Ramos em 2012. Porém, apesar dos resultados, o lutador ainda precisa fazer uma outra atividade física: correr atrás de mais patrocínios para viabilizar a participação nas disputas fora do Nordeste.

Recentemente, Bruno perdeu o apoio das passagens aéreas e os problemas resultaram na não participação da seletiva de São Paulo para o campeonato de Abu Dhabi, que ocorre neste final de semana, e do Campeonato Europeu de jiu-jitsu, que será disputado em Portugal em 23 de janeiro próximo. Outro problema foi o convite para ministrar um seminário na Hungria, por enquanto sem data para acontecer em virtude da dificuldade em conseguir as passagens.

Mesmo com os problemas, Bruno mantém as esperanças de bater o número de conquistas em campeonatos deste ano. Para isso, conta com o apoio de amigos e companheiros de treino das academias, como a de Recife, comandada por Zé Radiola. “Os amigos estão de me dando uma força para eu poder participar do Mundial ou Panamericano, ambos nos Estados Unidos. Mas como eu sempre digo, a fé na vitória tem que ser inabalável e o foco é continuar treinando para melhorar sempre. 2013 foi um excelente ano, mas 2014 vai ser melhor”, prometeu.

Bruno Ramos tem o patrocínio das seguintes marcas: MXA, DN Suplementos, Hospital Veterinário Amigo Bicho, Gelo do Pato e Prontodente.

Seguidores