terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Aluna do Campus João Pessoa vence o XVII Festival de Intérpretes do IFPB

Aluna do Campus João Pessoa vence o XVII Festival de Intérpretes do IFPB
Vanessa recebendo o prêmio de primeiro lugar

Com a música “Hosanna”, da banda Hillsong United, a aluna do Campus João Pessoa, Vanessa Sousa venceu o XVII Festival de Intérpretes da Música Pop do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). O evento, que reuniu nove intérpretes de diversos campi do IFPB, ocorreu dia 19 de dezembro, na praça principal do Distrito de São Gonçalo, onde fica uma das Unidades do Campus de Sousa.
“Eu gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por ter me dado o dom, ao Campus João Pessoa por ter oferecido condições para que eu pudesse participar desse evento e ao Campus Sousa pela calorosa acolhida”, comemorou Vanessa. O segundo lugar ficou com Rita de Cássia, também do Campus João Pessoa. Na terceira colocação, houve empate dos alunos Larissa Sousa e Vinícius Oliveira, ambos do Campus Sousa.
O primeiro lugar foi contemplado com um violão e o prêmio em dinheiro no valor de R$100 e as demais colocações ganharam o livro “São Gonçalo: Fragmentos da História”, de autoria de Josemar Alves, servidor do Campus Sousa, e o prêmio de R$50. A comissão julgadora foi formada por grandes músicos regionais, como Natarajan Rodrigues, José Afram, Luís Felipe Teodoro de Sousa, Lúcio Andrade Duarte e Everton Luís.
O Diretor Geral do Campus Sousa, Francisco Cicupira de Andrade Filho abriu o festival dando as boas-vindas aos participantes e agradecendo ao público que prestigiou um dos eventos mais tradicionais do IFPB. No final, houve a apresentação da Orquestra de Metais “Tom da Terra”, composta por alunos do Campus Sousa, sob a coordenação do maestro Aramins Lins Barreto Filho, que também foi o apresentador do Festival, ao lado do professor Geraldo Lima. “Nós não poderíamos deixar morrer esse maravilhoso evento, que por vários motivos, principalmente por causa da greve, não pôde ser realizado nos últimos dois anos. Mas graças a Deus e ao emprenho de vários servidores do IFPB, como Geraldo, Adilson, Adriano, Normando e muitos outros, nós conseguimos realizá-lo”, comentou Aramis.
O evento teve o apoio da Cooperativa dos Alunos do IFPB/Campus Sousa, da loja Tamborim de Ouro, do Sindicato dos Trabalhadores Federais da Educação Básica e Tecnológica da Paraíba (SINIFPB) e do servidor Josemar Alves. 
por Juliana Gouveia

Seguidores