quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Ministro da Previdência lamenta morte do ex-senador João Faustino

image O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, lamentou a morte do ex-senador e ex-deputado federal João Faustino Ferreira Neto, que morreu na madrugada desta quinta-feira (9) no Hospital do Coração, onde estava internado para tratar uma suspeita de pneumonia. O velório de João Faustino ocorre desde as 8h no Centro de Velório Morada da Paz, em Emaús, e o sepultamento está marcado para as 17h no mesmo local.

"Estou muito chocado porque foi uma morte que veio muito rapidamente. Nós não sabíamos, nem amigos nem sua família, que ele estava tão doente. Nunca estamos preparados para essa perda", lamentou Garibaldi. O ministro lembra da trajetória de João Faustino, citando o católico, mas também fazendo referência à época em que militou na esquerda como membro de movimentos estudantis. "O conheci na juventude, um homem conciliador, solidário, voltado para as soluções convergentes. Nunca foi uma pessoa dada às polêmicas que a vida pública às vezes traz", disse.

Garilbadi Alves Filho destaca ainda o apelido de "João do Coração", que ganhou em suas campanhas políticas e o acompanhou. "Era um homem de convivência muito amena e, com isso, soube galgar os postos relevantes que ocupou na vida política. Dentre eles destaco o cargo de meu suplente, durante meu segundo mandato [como senador], porque nos aproximou mais", lembra. O ministro chega na cidade à tarde, em voo comercial, para participar do velório e do sepultamento de João Faustino.

Seguidores