sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Aluno Nota 10: programa vai sortear notebooks e tablets para os melhores estudantes de São Bento do Trairí

image

image

Dando continuidade ao projeto social Aluno Nota 10, a Prefeitura de São Bento do Trairí irá sortear este ano tablets e computadores para os melhores do ano letivo 2014.

O programa está na segunda edição e tem a finalidade de incentivar as matrículas na rede municipal de ensino, manter os estudantes antigos e estimular os alunos a se dedicarem mais as atividades escolares, criando gosto pelo estudo, para que aprendam os conteúdos ministrados em sala de aula, tendo frequência contínua, boa participação, comportamento e assiduidade, obtendo boas notas durante e ao final do ano letivo. É um programa de incentivo à educação, uma das prioridades da prefeita Luna Kaly.

O projeto contempla todas as escolas municipais e a premiação envolverá os alunos do ensino fundamental e EJA. Os contemplados serão conhecidos do ano de 2014, ou no primeiro mês do ano de 2015, conforme a apuração das notas encaminhadas pela direção das escolas à comissão julgadora. Serão sorteados um notebook e um computador por escola.

As matrículas na rede municipal de ensino seguem até o dia 30 de janeiro e devem ser feitas nas próprias escolas, das 7h às 11h. O início das aulas será dia 3 de fevereiro.

Aluno Nota 10 2013

O programa Aluno Nota 10 foi uma iniciativa da prefeita Luna Kaly, criado no início de 2013 para trazer de volta os alunos para a rede municipal de ensino, uma vez que a evasão escolar e a procura pelas escolas do município eram pouco expressivas.

O programa conseguiu trazer de volta muitos estudantes. No ano passado, o programa contemplou apenas um aluno, o melhor de todas as escolas, com uma casa, cuja obra já foi concluída.

A entrega do prêmio ainda não foi feita porque a Prefeitura está aguardando a conclusão dos trâmites legais. O Projeto de Lei já foi enviado à Câmara Municipal para ser aprovado. Quando o Projeto for aprovado, a comissão julgadora irá formalizar e divulgar o aluno contemplado.

A casa tem dois quartos, banheiro, sala e cozinha e fica localizada na rua José Ribeiro – Centro.

Seguidores