sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Natal, 16 de setembro de 2011- Câmara Municipal homenageará Dr. Maurílio Pinto

image

imageA Câmara Municipal do Natal, por iniciativa do vereador Ney Lopes Jr.(DEM), realizará próxima terça-feira, 20, às 18h, no plenário Erick Hackradt, uma sessão solene para homenagear o delegado da Polícia Civil, Dr. Maurílio Pinto de Medeiros, pelos 47 anos de serviços prestados a segurança pública do Rio Grande do Norte.

Sobre o Homenageado:

Maurílio Pinto é considerado exemplo de policial. Filho do Coronel Bento herdou do pai a dedicação à segurança pública. O Xerife, como é comumente chamado pelos colegas, começou a trabalhar como motorista de viatura aos 16 anos, na cidade de Patu, antes mesmo de se tornar uma agente. Depois de se formar bacharel em Direito, em 1975, foi exercer o cargo de coordenador de Polícia da Capital.

A partir daí, criou fama por realizar operações até então inéditas na história da polícia potiguar. É o caso do assalto ao Banco do Nordeste de Assu, quando pela primeira vez no Estado houve uma perseguição aérea que terminou com a prisão do foragido em Belém/PA. Para o delegado Maurílio Pinto de Medeiros, todo o sucesso que adquiriu ao longo dos anos se deve à dedicação, vontade e prazer em estar onde trabalha.

assessoria

Seguidores