quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Mais de 1.200 pessoas lotam o Campus para assistir Ariano Suassuna

IFRN: lotou para assistir Ariano Suassuna. Foto: Haroldo Martins

Mais de 1.200 pessoas lotam o Campus para assistir Ariano SuassunaA comunidade lotou o pátio externo e parte do estacionamento do Campus Pau dos Ferros para prestigiar o autor do O Auto da Compadecida.


Foi nesta terça (20/09) a comemoração do aniversário dos 102 anos do IFRN e dos 2 anos do Campus Pau dos Ferros. Em pouco tempo os 960 assentos disponibilizados foram tomados e muita gente ficou em pé para assistir a apresentação do professor, advogado, poeta, escritor  e dramaturgo Ariano Suassuna, que é Membro das Academias Paraibana, Pernambucana e Brasileira de Letras e Doutor Honoris Causa das Universidades Federal e Estadual do Rio Grande do Norte (UFRN e UERN).


As boas-vindas, a Ariano e à comunidade, foram dadas pela Diretora Geral do Campus, Profa. Antonia Francimar, pelo Reitor do IFRN, Prof. Belchior de Oliveira e pelo prefeito do município de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo.


Um dos momentos de maior beleza e emoção, da noite, foi no início quando Ariano cantou o Hino Nacional Brasileiro e regeu um coro de mais de 1.200 vozes demonstrando muito espírito de civismo e patriotismo de todos que ali estava, principalmente do professor.


Como é de praxe o professor Ariano Suassuna recebeu muitos aplausos, do público, contando alguns de seus causos que o acompanham em sua vida pelo Brasil afora. Mas foi na defesa da arte brasileira que ele mostrou um pouco da riqueza da música e da dança que é produzida no “interior” do Nordeste brasileiro e que nem sempre a própria população desta região toma conhecimento e valoriza.


No final, o Campus Pau dos Ferros homenageou Ariano Suassuna apresentando a placa que contém seu nome e que será colocada na entrada do auditório do Campus dando um novo significado a este ambiente do Campus Pau dos Ferros.

IFRN

Seguidores