quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Hermano solicita a instalação de UTI’s neonatal em Mossoró

Participando da sessão da Assembleia Itinerante que nesta quinta-feira (29) se instalou em Mossoró, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) apresentou requerimentos solicitando melhorias para o município. Entre as solicitações, está a instalação de UTI’s neonatal.

A falta de UTI’s neonatal é um problema grave que preocupa a população de Mossoró, que além da demanda própria, recebe muitos pacientes das cidades vizinhas. Segundo informações, são apenas 7 leitos de UTI neonatal – sendo somente 3 cadastrados no SUS – para atender uma demanda de 600 bebês por mês, dos quais pelo menos 15 necessitam de cuidados especiais.

Além da instalação dessas UTI’s, o deputado ainda solicitou o reforço do policiamento em Mossoró, a reforma do Teatro Estadual Lauro Monte Filho e a regularização do abastecimento de água nos bairros Alto São Manoel, Planalto 13 de Maio e Bom Jesus.

Presença de neonatologistas

Em Natal, existe uma lei de autoria de Hermano Morais, à época vereador, tornando obrigatória a presença de neonatologistas ou pediatras especializados em reanimação neonatal em todas as casas de parto do município. Agora deputado, Hermano apresentará projeto semelhante para que a lei possa beneficiar todo o RN.

“A Medicina comprova que muitas doenças podem ser ocasionadas por problemas antes e depois do parto. Por isso, a presença de um médico neonatologista é fundamental para que possamos evitar diversos problemas e nossas crianças cresçam com saúde”, destacou Hermano.

assessoria

Seguidores