terça-feira, 20 de setembro de 2011

Candidato compromete-se a não acumular presidência do CREA-RN com cargos públicos

image A fim de construir uma gestão transparente, democrática e participativa, o engenheiro eletricista Pedro Damásio, candidato à presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA-RN), tem uma proposta que o diferencia dos últimos gestores da entidade.  Um de seus compromissos de campanha é não exercer cargo de secretário ou qualquer outro cargo público nas esferas federal, estadual ou municipal simultaneamente com o mandato de presidente do Conselho.

“Os dois últimos presidentes, Adalberto Pessoa e Elequicina dos Santos, foram presidentes e secretários. Acredito que o cargo no CREA não pode ser utilizado como escada para outro cargo, e isso (não assumir secretarias) é um compromisso que assumo com os profissionais”, destaca.

As eleições do CREA-RN acontecem em 8 de novembro. Cerca de 14 mil profissionais em todo o Estado estão aptos a votar – entre técnicos, engenheiros e arquitetos. O mandato da presidência é de três anos, podendo ser renovado por mais três.

Informações do candidato

Pedro Damásio é engenheiro eletricista, advogado, administrador e técnico em mineração.  Na eleição para o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura, e Agronomia (Confea), ele apóia a candidatura de Cabrini, enquanto José Teixeira é seu candidato para a direção geral da Mútua-RN e Francisco Joseraldo, para a direção-administrativa da Mútua/RN.

Seguidores