sexta-feira, 23 de setembro de 2011

São José do Seridó: Concerto da solidariedade

image Aconteceu ontem dia 22/10/11 em frente a igreja matriz de São José do Seridó. As bandas Filarmônicas de Cruzeta e São José do Seridó, se uniram numa só ( cerca de 100 músicos ), para festejar a reativação da banda de música daquele município, onde no ano de 1976, pelo Maestro Urbano Medeiros, me dera a oportunidade de iniciar nesse mundo fantástico da música. “Também foi entregue a vários colaboradores, a comenda” Amigo da Filarmônica Jimy Brito", onde com muita honra fui um dos agraciados.
Foram executadas 10 peças, todas de compositores da musica popular brasileira, entre eles: Luis Gonzaga, Herivelto Martins, Benito di Paula, Raul Seixas e Felinto Lucio Dantas, para um público considerável, que, aplaudiam emocionados e entusiasmados a maravilhosa performance.
O maestro Fernando Luis o qual tive o prazer de dividir a regência, está de parabéns pela qualidade do  trabalho, bem como toda diretoria da ACCAS, gestora da banda.
A Filarmônica Gimy Brito é uma das 46 do projeto "BANDAS FILARMÔNICAS DA JUVENTUDE SOLIDÁRIA",o qual tive a oportunidade, o  privilégio e a missão de  juntamente com Gercino Saraiva,  conceber e implantar, com financiamentos do Governo do RN e Banco Mundial.image

por Bembem Dantas

Seguidores