terça-feira, 5 de maio de 2015

Mandato do deputado Rafael Motta divulga resultado do concurso de redação

imageO mandato do deputado federal Rafael Motta (PROS) divulgou nesta segunda-feira (4), o resultado do concurso de redação “Eu na Câmara dos Deputados”, que levará dois estudantes universitários do Rio Grande do Norte para conhecer Brasília, com hospedagem e passagem aéreas garantidas.

Os dois estudantes que irão para a capital federal são Lucas Bezerra Vieira e Ailton Rocha dos Santos, alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte dos cursos de Direito e Gestão de Políticas Públicas, respectivamente.

“Sei o quanto é importante dividir com os estudantes o cotidiano da Câmara dos Deputados. Durante o estágio, eles terão acesso ao funcionamento da Casa e vivenciarão o trabalho de um deputado federal, vendo de perto toda a estrutura do  Poder Legislativo”, disse Rafael Motta.

Os avaliadores levaram em consideração além do tema da redação, as normas técnicas do Português. Os estudantes foram avaliados por Alexsandro Galeno (professor doutor do curso de Ciências Sociais da UFRN), Nathalie Braga de Medeiros (professora de Língua Portuguesa do IFRN), e Taciana Chiquetti, jornalista e editora de textos.

O tema proposto para o concurso de redação foi a história do jovem Thompson Vitor, de 15 anos, que foi aprovado em 1º lugar no Instituto Federal do RN após estudar com livros que a mãe dele achava no lixo.

O concurso foi uma forma escolhida pelo parlamentar para utilizar a meritocracia como forma de definir seus indicados para o Programa Estágio-Visita da Câmara dos Deputados. O programa possibilita a universitários de todo o País o acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Câmara e a forma de atuação de seus representantes, incentivando a participação democrática e o exercício da cidadania.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores