terça-feira, 5 de maio de 2015

Cidade da Criança ganha minibiblioteca do projeto Casa das Palavras

imageQue tal compartilhar literatura? Qualquer pessoa pode pegar livros, revistas ou cordéis e deixar outros na minibiblioteca do projeto Casa das Palavras, que chega à Cidade da Criança nesta terça-feira (5), com inauguração às 8h.

O projeto foi viabilizado graças à Lei Câmara Cascudo e recebe o patrocínio da Cosern, da Oi e do Governo do RN, por meio da Fundação José Augusto.

As pequenos equipamentos já foram instalados no Parque das Dunas (Natal) e em Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu e Ceará-Mirim. Macaíba e São Paulo do Potengi terão unidades da Casa até junho.

“É com muita alegria que recebemos o projeto na Cidade da Criança. É uma iniciativa alinhada à atual gestão da Fundação José Augusto, que tem a responsabilidade de sensibilizar a comunidade sobre a importância do livro e da leitura”, disse o coordenador da Cidade da Criança, Ricardo Buihu.

De acordo com o idealizador, Rilder Medeiros, as minibibliotecas da Casa das Palavras estão inscritas no sistema de bibliotecas, comum nos Estados Unidos, chamado “little free library”. “São cerca de 15 mil espalhadas pelo mundo, no Brasil existiam duas, uma em São Paulo e outra em Olinda”, comenta.

No interior do estado, o projeto inclui oficinas de coral, cordel, xilogravura e contação de histórias, além de apresentações culturais, envolvendo pessoas de todas as idades.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores