sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PROGRAMAÇÃO DEFINIDA, INS- CRIÇÕES ABERTAS: CRCRN PROMOVE XI ENCC EM SETEMBRO

O tema deste ano será “Transparência Pública e Geração de Riquezas”

As inscrições para a Décima Edição do Encontro Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis foram iniciadas neste mês de julho, com valor diferenciado neste primeiro momento. O evento acontece entre os dias 20 e 23 de setembro, no Teatro Riachuelo e Instalações do Setor V da UFRN, e é uma parceria do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte e da Academia Norte-rio-grandense de Ciências Contábeis. O tema deste ano será “Transparência Pública e Geração de Riquezas”.

Dentro da programação, constam palestras, painéis, fóruns e dez minicursos. “Desde o ano passado, falamos que o ENCC tem nome de Encontro e porte de congresso. Em 2014, procuramos ampliar ainda mais essa perspectiva, aumentando a quantidade de minicursos oferecidos”, destacou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte, João Gregório Júnior. Dentre os palestrantes tem destaque o ex-Senador da República e atual prefeito da cidade de Manaus, Arthur Virgílio.

Dentro dos temas que serão abordados, os debates tocarão em temas como Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor Privado, Público, Terceiro Setor, Auditoria, Perícia, SPED e Responsabilidade Socioambiental. Não obstante a realização de todas estas atividades, os estudantes ainda poderão participar do Concurso com a apresentação de trabalhos científicos.

O III Concurso Acadêmico Contábil distribuirá prêmios que podem chegar a dois mil reais e está com inscrições abertas até o dia 15/08 para envio dos trabalhos para submissão. Gratuitamente, através do site www.encc.crcrn.com.br, os interessados podem enviar o material, cuja apresentação dos selecionados acontece durante a programação do XI ENCC e os premiados serão anunciados no encerramento do Encontro. Ao todo, são sete linhas de pesquisa.

“Queremos ajudar no debate social e econômico ao mesmo tempo em que propiciamos momentos de aprendizado acadêmico e profissional. Então ganham os estudantes e os profissionais que já atuam na área. As explanações abordarão temas atuais e principalmente o tema central do evento: como a maior transparência do poder público tem ingerência na geração de riquezas do nosso país”, analisou Gregório Júnior.

No ano passado, o Encontro teve a participação de cerca de mil pessoas, com 75 trabalhos acadêmicos concorrendo à premiação do concurso acadêmico. A expectativa neste ano é que a quantidade de congressistas chegue a 1.500 pessoas.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores