segunda-feira, 17 de junho de 2013

Cursinho Popular do DCE da UFRN abre matrículas para novas turmas de intensivo

De olho naqueles que não tiveram tempo para se preparar durante o ano, o curso intensivo e uma alternativa para quem deseja fazer a prova do ENEM 2013

O Cursinho Popular do DCE abre matrículas para novas turmas que terão  início no dia 1 de julho. O curso intensivo terá duração de quatro meses e abordará todo o previsto para a prova do Enem. As vagas são voltadas para todos os estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio, principalmente alunos da rede pública.
Devido ao caráter do projeto, também há uma grande procura do Cursinho do DCE por alunos de cidades vizinhas a Natal e municípios do interior do estado.

O projeto de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte existe há 16 anos e atualmente conta com uma equipe de profissionais de diversos níveis acadêmicos na instituição.
As aulas ocorrerão nos diversos setores de aula da própria universidade, nos turnos da tarde e da noite, de segunda a sexta, além de aulões aos sábados. O aluno pode optar por aulas de inglês ou de espanhol.
Para efetuar a matrícula o estudante deve comparecer à sede do cursinho no setor de aulas I da UFRN (ao lado do Centro de Convivência) no período das 9h às 15h30, portando 1 foto 3x4, cópias do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF e declaração de que concluiu ou está concluindo o ensino médio. A matrícula custa R$100,00, que já inclui a taxa operacional e a primeira das contribuições mensais, que são de R$50,00.
Como resultados, o projeto vem aumentando
oportunidades de ingresso ao ensino superior público para alunos de origem popular, além de ser um espaço de formação contínua para os professores.
Assessoria do Cursinho do DCE – UFRN

Seguidores