terça-feira, 18 de junho de 2013

Coordenadora Estadual afirma que uma equipe do Samu é suficiente para o porte de Caicó

image A Coordenadora Estadual do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Dra. Cecília Karla, afirmou que apenas uma equipe de profissionais é suficiente para dar suporte a cidade. Ela esteve em Caicó acompanhada do Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto, e visitou as instalações do Corpo de Bombeiros da cidade, provável local que abrigará a base descentralizada.

“Caicó tem uma população que apenas uma ambulância tem condições de atender a demanda da cidade, tendo em vista que o Samu é para atendimento de urgência. A equipe é formada por condutor de veículo de urgência, técnico de enfermagem e, estamos estudando a possibilidade de Caicó ter uma unidade de suporte avançado, então teremos médico e enfermeiro. Lembrando que é apenas para atendimento de urgência”, disse a coordenadora.

Já com relação ao local que abrigará a base do Samu em Caicó, a coordenação, além de ter feito visita ao local, esteve conversando com o Prefeito, Roberto Germano, e com o Comandante Estadual dos Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas. “É um local bastante estratégico para manter a nossa equipe e a nossa ambulância. A nossa estrutura é básica, precisamos de um repouso, refeitório e garagem”, explicou Dra. Cecília.

A coordenadora afirmou, ainda, que, caso necessite de alguma adequação física para comportar a base descentralizada, a Prefeitura será a responsável. “O espaço dos Bombeiros é excelente, um terreno bem localizado. Se a sede dos Bombeiros não for o local definido, sei que a Prefeitura vai providenciar outro local. Acho que não vai ter nenhum problema, já que a estrutura que pedimos é básica, nada luxuoso”.

De acordo com ela, os profissionais que vão trabalhar no Samu em Caicó serão contratados pelo Município e passarão por uma prova rigorosa. “Estamos esperando que a Prefeitura encaminhe a lista dos profissionais para a seleção, que será muito rigorosa e vai conter uma prova escrita e prática. Eles precisam ter um perfil para trabalhar no Samu. Queremos ter essa lista até o próximo dia 03 de Julho”, ressaltou.

Seguidores