quarta-feira, 19 de junho de 2013

Fátima e João Maia lutam por empenho de emenda para a região do Seridó

image A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou nesta quarta-feira, 19/05, com o deputado João Maia (PR-RN) de uma reunião do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para tratar da liberação da emenda de bancada, apresentada pelo deputado do Partido da República, que é destinada a contemplar os munícipios da região do Seridó, na promoção e fortalecimento da agricultura familiar e na aquisição de equipamentos.

Segundo a deputada, o próximo passo é fazer uma audiência com os ministros Pepe Vargas (MDA) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), para empenhar e liberar os recursos da emenda.

Participaram também da reunião os prefeitos de Parelhas, Caicó e Currais Novos, além do delegado federal do MDA no Estado, Raimundo Costa, e de representantes da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Seridó, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte e do Território da Cidadania do Seridó.

Fátima cobra Zonas de Processamento de Exportação no Estado

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou nesta quarta-feira, 19/05,  da palestra e do debate sobre “As Zonas de Processamento de Exportação - ZPE's”, proferida pelo Gustavo Saboia, secretário Executivo do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Na reunião,  a deputada questionou como anda o projeto das ZPEs de Assú e Macaíba.  “Esse investimento é muito importante para promover o desenvolvimento econômico e social do Estado. Quero que o Rio Grande do Norte seja realmente contemplado com as ZPE’s e o projeto saia do papel”, disse.  

Por sugestão da deputada Fátima e deputado João Maia (PR-RN) ficou acordado um debate sobre o tema: As ZPE’s da Assú de Macaíba e o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, com Gustavo Saboia, a ser realizada no segundo semestre no Estado. 

Fátima recebe convite para participar da FLIP

Na condição de presidenta da Frente Parlamentar do Livro e da Leitura, a deputada Fátima Bezerra recebeu convite para participar da mesa de debate “Construindo Política Pública de Incentivo à Leitura no Brasil”, que será realizada na 11º Festa Literária Internacional de Paraty – Flip , no dia 4 de julho.

Entre os convidados para a mesa estão: Ministra da Cultura, Marta Suplicy; presidente da Editora UNESP e Secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL),  José Castilho Marques Neto; presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Biblioteca Pública, Deputado Federal José Stédile (PSB/RS);  e como mediador o coordenador do Programa Prazer em Ler, Instituto C&A de Desenvolvimento Social, Volnei Cunha Canônica.

Nesse ano, o evento será realizado entre os dias 3 e 7 de julho e fará uma homenagem ao escritor Graciliano Ramos, autor do famoso livro Vidas Secas (1938), Caetés (1933) e Memórias do Cárcere (1953).

Seguidores