segunda-feira, 17 de junho de 2013

Coordenação de saúde bucal entrega próteses a população caicoense

imageA coordenação de saúde bucal da Secretaria Municipal de Saúde de Caicó fez a entrega de próteses a população do Município. A entrega aconteceu na Unidade Básica Santa Costa, Bairro Paraíba, e contou a presença do Secretário Municipal, Galvão Freire, o Vereador Djalma Mota, o Odontólogo Júlio Cesar, o Coordenador de saúde bucal, Fabrício Dantas, e a população.

Não dá para pensar em saúde sem falar na saúde bucal da população e algumas pessoas mais pobres não dispõem de recursos para gastar com próteses. Acima de tudo porque as elas têm um prazo de validade e precisam ser renovadas. A entrega pelo Município favorece a saúde, o sorriso e a autoestima da nossa população”, disse Galvão Freire, Secretário Municipal de Saúde.

Antes da distribuição de hoje, os pacientes passaram por um tratamento bucal no qual foram diagnosticados todos os problemas e, conseqüentemente, corrigidos e tratados. “Inicialmente, estamos pegando os pacientes que já estão em tratamento ou que já concluíram, ou seja, aquelas pessoas que extraíram todos os dentes ou que tenham perdido algum dente. Fizemos o tratamento de cáries ou de dentes amolecidos”, explicou Dr. Júlio Cesar.

Para os usuários que desejem fazer o tratamento e receber novas próteses devem procurar as unidades básicas dos bairros da cidade e solicitar o início do tratamento. “Após isso, o médico faz a solicitação da prótese e vão ser chamados de acordo com a lista de espera. São 50 próteses mensalmente que estamos confeccionando e distribuído para a população e, dependendo da demanda, vamos aumentar esse número”, concluiu Fabrício Dantas.

Seguidores