segunda-feira, 24 de junho de 2013

MinC atende solicitação de Fátima Bezerra e indica Natal para sediar Teia Nacional

image A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou de reunião, na manhã de hoje (24), com o Diretor da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, Pedro Vasconcellos, e com o presidente da FUNCARTE, Dácio Galvão. Na ocasião, o representante do Minc divulgou a boa notícia de que a Ministra Marta Suplicy acolheu a solicitação da deputada Fátima para indicar Natal como sede da Teia Nacional.

“Levamos a solicitação da deputada e, prontamente, a ministra Marta Suplicy acatou a indicação de ter Natal como sede da Teia Nacional em 2014. Essa reunião foi justamente para acertar os ponteiros com a prefeitura local no intuito de viabilizar a realização desse grande evento, de repercussão internacional”, adiantou Pedro Vasconcellos.

Para o presidente da FUNCARTE, Dácio Galvão, o prefeito tem todo o interesse em realizar a Teia, mas, para isso, é preciso operacionalizar as ações e buscar parcerias que garantam a contrapartida do município, cerca de R$ 1 milhão, e o apoio logístico para esse evento de grande porte, que trará a Natal quase cinco mil turistas ligados à cultura durante uma semana de atividades.

Segundo o representante potiguar na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, Teotônio Roque, o empenho da deputada Fátima em trazer a Teia Nacional para Natal foi de fundamental importância diante do caráter que tem o evento na discussão das políticas para o setor cultural.

Deputada Fátima comemorou, também, a possibilidade de Natal ter sua Rede Municipal de Pontos de Cultura já no segundo semestre deste ano. Informação foi confirmada pelo representante do MinC.

Participaram da audiência: Gilson Matias – chefe da Representação Regional Nordeste do MinC; Fábio Henrique – Assessoria do Mandato; e Rodrigo Bico – Rede dos Pontos de Cultura do RN.

Sobre a Teia
A Teia é o encontro nacional dos Pontos de Cultura, e também encontros regionais das entidades que integram o Programa Cultura Viva. Tem como objetivo reunir representantes e integrantes dos Pontos de Cultura em uma grande comunhão.  É plural e engloba toda a diversidade artística, cultural, religiosa, política e de gênero.

Seguidores