quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Governadora participa de abertura da Semana da Pátria na Praça Cívica

image Na manhã desta quinta-feira (1º), representantes das forças armadas e sociedade civil participaram da abertura da Semana da Pátria 2011, na Praça Cívica, em Petrópolis. O evento celebra a independência do Brasil e contou com a participação da governadora Rosalba Ciarlini, que declarou abertas as comemorações em torno da data. A abertura teve o hasteamento das bandeiras do Brasil, Rio Grande do Norte e de Natal, recepção do fogo simbólico da Pátria e leitura da Mensagem Cívica.

A governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a independência e liberdade do Brasil, pediu aos militares, civis e estudantes presentes na solenidade que façam uma reflexão da liberdade do país, que é o bem a ser preservado com muito carinho. “Hoje, nosso país é independente, mas nós temos que buscar ainda uma luta pela inclusão dos brasileiros que se encontram na faixa de miséria, que lutam pela força de trabalho, pela igualdade entre homens e mulheres, tendo sempre o rumo da cidadania e defender nossos direitos e deveres como cidadãos brasileiros”, acrescentou.

Além da governadora, estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Paulinho Freire, autoridades militares da Marinha, Exército e Aeronáutica, e os secretários de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, de Comunicação, Alexandre Mulatinho, e da Educação e da Cultura, Betânia Ramalho, além do comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.

A leitura da Mensagem Cívica foi proferida pela secretária Betânia Ramalho, destacando que o direito da cidadania é uma prática garantida no RN, uma alternativa democrática e que se constitui em um ato cívico de patriotismo que proporciona qualidade de vida e dignidade humana.

“Quero deixar uma mensagem de alegria e de certeza por vivermos em um Estado que nos orgulha fundamentalmente pelo respeito aos seus cidadãos, tendo a certeza de que, através desse desenvolvimento, proporcionamos a melhoria da qualidade de vida ao povo potiguar”, completou.

A secretária destacou ainda que o RN não é um Estado para poucos, mas para todos. “Não é só para as gerações de hoje, mas também para as gerações do amanhã. Um Estado que respeita o ser humano, respeita a natureza, respeita os valores morais e respeita a grandeza de Deus. Tenhamos fé no Rio Grande do Norte e acreditemos que juntos poderemos construir um lugar onde todos possam viver com dignidade”, concluiu.

Seguidores