terça-feira, 3 de maio de 2011

Hermano Morais debate a assistência às pessoas com deficiência

image O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) participou na manhã desta terça-feira (3) de uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o papel do Estado na assistência à família e às mães de pessoas com deficiência. De iniciativa da deputada Gesane Marinho, o debate trouxe questões importantes a respeito da garantia dos direitos dessas pessoas.

Hermano lembrou que durante sua atuação como vereador de Natal por quatro mandatos, sempre atuou na luta em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, sendo, inclusive, autor da lei que criou o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência no ano de 1995.

Enquanto coordenador da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hermano coordenou reuniões sobre a questão dos portadores da Síndrome de Down, a necessidade de preparação das escolas para receber as pessoas com deficiência, a inserção destes no mercado de trabalho, entre vários outros importantes assuntos.

Na audiência desta manhã, o deputado reforçou seu compromisso de continuar lutando pela causa, defendo ações na Assembleia Legislativa que tenha como objetivo beneficiar os portadores de deficiência e suas famílias. Assessoria

Seguidores