terça-feira, 3 de maio de 2011

Ex- ministro e atual secretário executivo do ministério de Minas e Energia, Márcio Pereira Zimmermann confirma presença na Audiência Pública sobre Energia Eólica

image Sexta-feira, 06 de maio, às 9h30, o deputado estadual, Walter Alves (PMDB) realizará audiência pública no plenarinho, da Assembleia Legislativa para falar sobre Energia Eólica. Na manhã de hoje, (03) o parlamentar recebeu a notícia que o ministro de Minas e Energia Edson Lobão, não poderá comparecer devido compromissos assumidos anteriormente, mas que enviará como seu representante o ex-ministro e atual secretário executivo do ministério, Márcio Pereira Zimmermann. Além do ex-ministro e atual secretário executivo a Abeeólica – Associação Brasileira de Energia Eólica, que tem sede em São Paulo, também já confirmou que se fará presente na ocasião.

Para Walter discutir o tema com a sociedade é de fundamental importância, visto que a energia eólica, além de ser uma energia limpa vai gerar vários empregos no RN, principalmente nas cidades do interior.

“Nosso estado, a energia eólica está se consolidando como vetor de desenvolvimento e ao mesmo tempo como uma grande saída para matriz energética brasileira. O RN, em média anual, possui ventos com velocidade acima de 8,5 metros por segundo e a uma altura de 50 metros. Para alguns especialistas essas características, apontam o RN com capacidade para produzir mais de 25% desse tipo de energia a ser produzida no país”, destacou Walter.

Outro ponto destacado porM Walter foi a geração de emprego para os norte-rio-grandenses. Estima-se que a energia eólica gere mais de 3.500 empregos entre os anos de 2011 à 2013, onde vários municípios serão beneficiados pela instalação de aerogeradores em suas terras. Dados internacionais apontam que para cada MW produzidos são gerados 13 novos empregos. Assessoria

Seguidores