quarta-feira, 10 de março de 2010

Rosalba considera analfabetismo violação dos Direitos Humanos

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), em discurso durante a Sessão especial do Congresso na terça (09) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, lembrou que o Brasil ocupa o 65º lugar no combate à mortalidade materna, posição vergonhosa para o país, segundo a senadora. “É necessário que nossa luta de igualdade e não violência inclua a saúde da mulher, direito que é mais do que sagrado”, disse ao plenário lotado. Rosalba ressaltou que noventa por cento das causas que resultam na morte das mulheres brasileiras, como hemorragias, hipertensão e infecções, poderiam ser evitadas se houvesse prevenção e atendimento adequados durante a gestação, no parto e no pós-parto.

 Rosalba convoca empresários para apoiar a ampliação da licença maternidade
A presidenta da Comissão de Assuntos Sociais defendeu a licença maternidade de 6 meses para as empregadas de empresas privadas e lembrou que é autora da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 064/07), que está tramitando no Senado, estendendo a licença para todas as trabalhadoras, a exemplo das servidoras públicas. Rosalba convocou empresários e empresárias: “não tenham receio, porque quando a trabalhadora se sente respaldada e defendida nos seus direitos de cuidar e de zelar, ela se torna mais produtiva, mais eficaz”, completou Rosalba, lembrando que as mulheres brasileiras estão aprendendo a fazer o planejamento familiar e a taxa de natalidade no Brasil começa a mudar.
“É pelo dom de gerar o novo que queremos um mundo melhor, para nós e para nossos filhos. Cada um, dando sua contribuição social, colaborando  para combater as desigualdades, poderemos construir um mundo de paz”, concluiu Rosalba que também fez elogios a professora mossoroense Celina Guimarães,  primeira eleitora da América Latina.  
Durante a sessão no plenário do Senado, da qual participou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, as mulheres foram homenageadas com uma chuva de pétalas de rosas. Fonte:Assessoria

Seguidores