quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Sindicato da Indústria Cerâmica realiza III ciclo de palestras e mostra de fornos eficientes

O Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do Rio Grande do Norte (SINDICER/RN) organiza com o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN) no âmbito das ações do projeto ELLA, o lll Ciclo de Palestras e Mostra Técnica de Fornos Eficientes que acontece nos próximos dias 9 e 10 de novembro.

No dia 9 uma palestra sobre o Diferencial da Cerâmica Vermelha será ministrada exclusivamente para estudantes dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Materiais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Já no dia 10, a programação segue no interior do estado, em Itajá, onde serão realizadas além de palestras, amostras técnicas de fornos eficientes por meio da visitação as Cerâmicas Itajá, Cerâmica Pataxó e a Cerâmica Portal do Vale para os ceramistas associados.

As rodadas de palestras serão ministradas por Antônio Pimenta, consultor da Associação Nacional dos Ceramistas (ANICER); por Edilton Cavalcanti analista técnico da Unidade de Desenvolvimento da Indústria do SEBRAE; e pelos representantes do Banco do Nordeste (BNB) da cidade de Assú Valderi Dantas e Leiza Farias; que irão explanar sobre as linhas de créditos disponíveis para o setor de cerâmica vermelha.

O evento permitirá a troca de informações e o desenvolvimento tecnológico para as empresas do setor. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo telefone: (84) 3234-0538 ou através do e-mail: sindicer.rn@gmail.com.

Confira a programação:

09/11- 14h

Palestra: A Cerâmica Vermelha e os seus Diferenciais

Local: UFRN- Sala ou auditório (A definir)

Público-alvo: Estudantes de Engenharia Civil e Engenharia de Materiais da UFRN

10/11 – Cerâmica Itajá

8h- Café da Manhã

08h30 – Apresentação do SINDICER e do Projeto de Eficiência Energética no Setor da Cerâmica Vermelha (EELA)

8h50- Como escolher o forno certo para o seu negócio – palestrante Antônio Pimenta (ANICER)

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores