quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Natal sediará Curso de Formação Política do Sinasefe-DN em dezembro

imageO Sinasefe Seção Sindical Natal será o anfitrião da última etapa dos Cursos de Formação Política promovidos pela pasta de formação da Direção Nacional do SINASEFE, que será realizada em dezembro. Natal foi escolhida a sede do evento durante a 138ª Plena, que aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro.

Para a diretoria do Sinasefe Natal, ter a capital potiguar como sede para esse curso de formação é muito importante, pois é uma oportunidade que a Seção Natal tem de se inserir nos grandes debates nacionais, dando visibilidade para o Sindicato, além de garantir um envolvimento maior e articulação com as outras Seções do Sinasefe.

“Outro ponto muito importante é que o evento garante um número maior de sindicalizados da base participando do curso, tendo em vista que ele vai ser realizado em nosso estado”, concluiu Socorro Silva, coordenadora geral do Sinasefe Natal.

A escolha da capital potiguar como sede para o último Curso de Formação Política na Região Nordeste foi realizada durante a 138ª Plena, que aconteceu nos dias 14 e 15 de novembro. O Rio Grande do Norte e a Paraíba foram as candidatas a sediar o curso e, por ampla maioria, a Seção Sindical Natal venceu a disputa para acolher o evento.

Os Cursos de Formação Política são uma iniciativa da Coordenação de Formação Política e Relações Sindicais do SINASEFE-DN. Eles foram idealizados pela pasta e propostos em Plenária Nacional à composição da agenda de eventos do Sindicato, sendo aprovado em dezembro do ano passado a realização de cinco etapas: uma em cada região do país.

Os quatro cursos de formação já realizados pelo SINASEFE-DN neste ano foram: primeiro curso (Região Norte): Boa Vista-RR, 22 a 24 de maio; segundo curso (Região Sul): Rio do Sul-SC, 19 a 21 de junho; terceiro curso (Região Sudente): Alegre-ES, 26 a 28 de junho; quarto curso (Região Centro-Oeste): São Vicente da Serra-MT, 13 a 15 de agosto.

Este é o quinto e último curso da pasta de formação do SINASEFE-DN, a ser realizado na Região Nordeste. A data e o local do evento ainda estão sendo definidos pela diretoria do Sinasefe Natal e mais detalhes do curso serão divulgados em breve.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação Sinasefe - Seção Natal

Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, 

Profissional e Tecnológica – Seção Natal (84) 3201-3856 | 99925-3892 

Seguidores