quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Burro Elétrico valoriza a prata da casa e sai com Nonato Negão e Cia

imageNesse ano, o bloco mais antigo do Carnatal reforça o orgulho de ser potiguar ao convocar uma banda genuinamente natalense para garantir a animação na avenida.

Para comemorar os 24 anos de irreverência, o Burro Elétrico terá como atração Nonato Negão e Cia, com um repertório formado por músicas que marcaram os primeiros anos do Carnatal, dos carnavais dos blocos de elite, além dos hits que remetem às batucadas dos anos 80 e 90.

Nonato Negão carrega em sua trajetória musical, passagens por várias bandas, entre elas, as baianas Banda Mel e Papa-léguas, e foi cantor revelação do carnaval da Bahia em 1988.

O bloco Burro Elétrico sempre prezou por valorizar a prata da casa e, durante essas várias edições do Carnatal, já foi animado por cantores potiguares, como Banda Alphorria, Kristal, Lane Cardoso, Pedrinho Mendes, Sueldo Soares e o próprio Nonato Negão, que puxou o bloco em 1997.

E para celebrar a parceria, neste sábado (7), a banda Nonato Negão e Cia se apresenta no Balada Petrópolis (antigo Shock Bar), no lançamento do Burro Elétrico 2015. Nonato vai se apresentar a partir das 17h.

Sobre Nonato Negão: O músico, intérprete e compositor e Nonato Negão nasceu em Natal e começou a vida musical cantando em festas-bailes em várias casas noturnas da cidade.

Em 1986, Nonato foi convidado por Osmar Macedo do Trio Dodô & Osmar para cantar em Salvador e esteve durante três anos nas bandas baianas Papa-léguas e Top 69, e se apresentando na noite de Salvador, cantando também um ano com a Banda Mel.

O cantor potiguar ganhou, em 1988, o troféu placa de prata como cantor-revelação do carnaval da Bahia. Em seguida, foi para Recife, permanecendo um ano e meio. Neste período cantou na banda potiguar Circuito Musical, quando o grupo se apresentava em Recife em festas-bailes e shows, em Campina Grande.

Em sua volta para Natal, cantou no carnaval fora de época das cidades Mossoró e Tibau. Foi puxador do bloco Burro Elétrico no Carnatal de 1997. Em Recife puxou o bloco “Maluco Beleza”, onde também foi a revelação com suas performances de danças e repertório variado.

Hoje em uma nova fase, Nonato Negão & Cia é uma banda familiar, formada pelos filhos do cantor: Mikael, (baixo); Israel (sax, vocal e guitarra )  Priscila (voz), e Nonato Negão (voz, guitarra e percussão). A nova banda já participa ativamente na noite.

Seguidores