sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Multidão participa da véspera da Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário em Jardim do Seridó

image Aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 31 de dezembro, a véspera da Festa de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário em Jardim do Seridó, uma tradição africana desde 1863 que teve origem na escravidão e na procura pela liberdade. Sendo assim, a Irmandade dos Negros do Rosário de Jardim do Seridó é um Patrimônio Vivo do Povo Jardinense há 151 anos. A programação que teve início no último dia 30/12 e será concluída na tarde de hoje (1º), envolve aspectos religiosos e sociais.

Ontem às 19h30 aconteceu o Encontro dos dois grupos de Negros do Rosário (Jardim do Seridó e Boa Vista dos Negros de Parelhas), Coroação do Rei e Rainha do Ano no patamar da Matriz e em seguida Celebração em honra a Nossa Senhora do Rosário. Noite dedicada às madrinhas de Nossa Senhora do Rosário e aos Negros do Rosário de Jardim do Seridó. O Prefeito Padre Jocimar Dantas marcou presença no ato religioso. Após a celebração, ao lado da Matriz, pavilhão com animação de Cleyton e Banda.

Às 24 horas na Igreja Mariz de Nossa Senhora da Conceição, ocorreu a Santa Missa Solene da Passagem do Ano, presidida pelo Padre Emanuel Medeiros de Araújo. O templo ficou tomado de fiéis que foram agradecer a Deus pelo dom da vida, pedir perdão dos pecados e principalmente pelas as chuvas em 2015. Após a celebração, ao lado da Matriz, Pavilhão da Festa com animação de Aryaxé e o cantor Evan & Forró do Namoro. A multidão ficou presente até o dia amanhecer.

Nesta quinta-feira, dia 1º de janeiro de 2015, Dia da Festa, às 10 horas da manhã já tivemos celebração da Missa Solene da Festa na Matriz, presidida por sua Excia. e Revma. Senhor Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, em Ação de Graças pelo Novo Ano e em sufrágio dos vivos e falecidos da venerável Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário.

Às 17 horas haverá Procissão pelas ruas e avenidas da cidade conduzindo as ditosas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, encerrando-se com a Solene Bênção do Santíssimo Sacramento, Coroação do Rei e Rainha da Festa de 2015, leitura do resultado financeiro parcial da Festa e descida dos Estandartes.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores