terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Secretária Julianne Faria participa de solenidade de abertura da XX Fiart

image A solenidade oficial de abertura da 20º Feira Internacional de Artesanato (Fiart) aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Centro de Convenções de Natal, e contou com a presença do governador Robinson Faria, da primeira dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Julianne Faria, do coordenador da Fiart, Neiwaldo Guedes, da senadora diplomada Fátima Bezerra, e da coordenadora Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro, ligado à Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Ana Beatriz Ellery.

                    Durante a cerimônia, grupo teatral formado por policiais militares apresentaram uma peça retratando a cultura nordestina. Na solenidade também houve uma grande homenagem ao repentista Potiguar, Manoel do Coco, falecido recentemente.

                  Em seu discurso a secretária Julianne falou da importância do evento para fomentar o artesanato. "Desejo que essa feira seja um sucesso e que possa cada vez mais se propagar, trazendo visibilidade para o artesão do nosso estado e do País”, disse.

                O coordenador da Fiart, Neiwaldo Guedes, destacou a longevidade da feira e a capacidade de reunir o melhor do artesanato num só lugar. “Esse evento já faz parte do calendário turístico do Rio Grande do Norte. É um projeto que já existe há 20 anos e que traz muitos benefícios para economia. Temos aqui mais de 3.200 artesãos, festival folclórico com 42 grupos indígenas de diversos estados do Nordeste”, concluiu.  

               A Fiart acontece até o dia 1º de fevereiro das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira. O evento conta com diversos espaços que mostram o artesanato do Brasil e do Mundo.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores