quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Rogério se reúne com ceramistas e empresários do Pró-Sertão em Parelhas.

image O deputado federal diplomado, Rogério Marinho, presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte, cumpriu agenda nesta quarta-feira (21) no Seridó potiguar. Em São Vicente, o tucano se reuniu no início da tarde com o vereador da cidade Chico Lins e lideranças da região. À noite, esteve em Parelhas, onde se encontrou com ceramistas da cidade e empresários que possuem facções integrantes do Programa de Industrialização do Interior, o Pró-Sertão.

Na oportunidade, Rogério reafirmou seu compromisso em lutar pela consolidação e ampliação do projeto, que tem levado emprego e renda para as pequenas cidades potiguares. Apenas no seu primeiro ano de funcionamento, cerca de 1,2 mil novos postos de trabalho foram abertos e 50 novas empresas entraram em funcionamento.

“O Pró-Sertão é um projeto que veio para transformar a economia do nosso estado. Os primeiros resultados só comprovam que, em breve, teremos muito mais a comemorar. Isso tudo que foi conquistado até aqui é apenas o começo”, disse Rogério, que colocará seu novo mandato em Brasília à disposição da iniciativa. Com os ceramistas, Rogério também firmou compromisso na luta por melhorias para o setor, uma das áreas mais importantes da economia potiguar.

O Pró-Sertão foi criado por Rogério Marinho durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O projeto consiste na criação de pequenas facções no interior potiguar, com o objetivo de produzir confecções para grandes indústrias parceiras do projeto, como a Guararapes e a Hering, gigantes do setor têxtil. Para viabilizar a iniciativa, também foi firmada uma parceria entre a Fiern e o Sebrae, que juntos capacitam e qualificam trabalhadores em corte e costura e empresários.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores