sábado, 31 de janeiro de 2015

CARNAVAL MULTICULTURAL DE NATAL TEM NOVA RAINHA E REI REELEITO PARA A FOLIA

Decisão aconteceu ontem à noite na Ribeira e reuniu grande público ao som de Perfume de Gardênia

Numa noite de muito samba, frevo e ritmos caribenhos ao som da banda potiguar Perfume de Gardênia, cerca de cinco mil pessoas lotaram a Praça Augusto Severo, na Ribeira, para acompanhar a escolha do Rei e da Rainha do Carnaval Multicultural de Natal 2015, promovido pela Prefeitura do Natal através da Secretaria de Cultura/Funcarte.

E a disputa pelo posto de Rainha foi a mais acirrada dos últimos anos. Por apenas seis pontos de diferença, Edineide Margoth, de 25 anos, ficou com o primeiro lugar, totalizando 280 pontos na avaliação dos jurados. Em segundo ficou a cantora e dançarina Chimene Nunes, que já ocupou o posto de Rainha do Carnaval de Natal e totalizou 274 pontos. O terceiro lugar foi de Andreza Cristina, com 248 pontos, que tentava a reeleição.

A disputa pelo Rei Momo foi um tira teima entre dois velhos conhecidos do Carnaval de Natal. Os sempre animados Charles Campos e Rubens Ferreira. Melhor para Rubens, que foi reeleito para o Reinado de 2015 e fará dupla com Edineide até o próximo ano.

Os candidatos a Rei e Rainha do Carnaval Multicultural de Natal foram submetidos a exigentes testes diante da multidão que lotou a Praça Augusto Severo. Foram provas individuais de frevo, samba, de alegria no palco e depois em duplas mostrando as mesmas habilidades. E a decisão ficou a cargo dos jurados que passaram cerca de 1 hora para anunciar o resultado.

Na quinta-feira, dia 12 fevereiro, no tradicional Baile de Máscaras no Largo do Atheneu, o prefeito Carlos Eduardo entrega as chaves da cidade ao rei Momo, ato que marca a abertura do Carnaval e que terá como atrações nesse dia Spok Frevo Orchestra (Recife) e Banda Dugiba.

“Foi uma surpresa muito grande e uma alegria enorme. Todas as meninas sambam e frevam muito bem. Foi uma disputa muito complicada e ainda estou sem acreditar que sou a Rainha do Carnaval de Natal”, disse emocionada Edineide Margoth, nova Rainha do Carnaval. Edineide é formada em História e integra a Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM). “Gosto da estrutura do Carnaval de Natal e quero conhecer bem a festa agora em todos os polos”, explicou.

De acordo com o edital lançado pela Prefeitura do Natal, Rei e Rainha deverão ter disponibilidade para comparecer a todas as entrevistas e eventos durante o período carnavalesco, incluindo prévias agendadas pela Comissão Gestora do Carnaval Multicultural Natal 2015.

O Rei e a Rainha vencedores receberão premiação em dinheiro no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais) cada.

PERFIL DO REI MOMO

- Rubens Carlos Antônio Ferreira, 29 anos, natalense, 1,65m, 122 kg, é o atual Rei Momo do Carnaval Multicultural de Natal, eleito em 2014. O candidato representa a Escola de Samba Acadêmicos do Morro, de Mãe Luiza. É motorista profissional.

PERFIL DA RAINHA

- Edineide Margoth, 25 anos, natalense, 1,57m, 47 kg, é formada em História. Integra a Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (CDTAM).

Assessoria de Imprensa da Secult/Funcarte

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores