quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Rota do Sol receberá novas luminárias

image A Prefeitura do Natal vai substituir a iluminação da RN-063, mais conhecida como Estrada Rota do Sol. O trabalho será iniciado nesta quarta-feira, 06, e a troca das luminárias será feita no trecho que compreende o inicio da Av. Engenheiro Roberto Freire, até as proximidades da Barreira do Inferno, uma melhoria esperada há muitos anos pelos frequentadores da via, que tem sido alvo constante de assaltos e acidentes de trânsito.

A estrada que liga Natal ao litoral Sul receberá na rede elétrica 150 luminárias de vapor metálico branco com a potência de 400 walts. A substituição vai permitir aos frequentadores da via,  um tráfego mais seguro. Serão instalados também  postes, nos locais onde houveram colisões automobilísticas.

O objetivo da Prefeitura, de acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, é melhorar a iluminação e devolver a segurança ao local. “Essa é uma medida, que estamos adotando em caráter de urgência, devido aos últimos acontecimentos, apesar de se tratar de uma estrada estadual, não podemos nos omitir e deixar a área na escuridão. As pessoas que transitam na Rota do Sol estavam muito vulneráveis a insegurança”, afirma.

O secretário explica ainda, que a Semsur irá elabora uma plano de substituição do braços da luminárias e dos postes danificados pela ação do tempo. “Em um segundo momento vamos trocar também os outros componentes que já apresentam desgaste pelo afeito da maresia”, finaliza.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores