quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Rota do Sol receberá novas luminárias

image A Prefeitura do Natal vai substituir a iluminação da RN-063, mais conhecida como Estrada Rota do Sol. O trabalho será iniciado nesta quarta-feira, 06, e a troca das luminárias será feita no trecho que compreende o inicio da Av. Engenheiro Roberto Freire, até as proximidades da Barreira do Inferno, uma melhoria esperada há muitos anos pelos frequentadores da via, que tem sido alvo constante de assaltos e acidentes de trânsito.

A estrada que liga Natal ao litoral Sul receberá na rede elétrica 150 luminárias de vapor metálico branco com a potência de 400 walts. A substituição vai permitir aos frequentadores da via,  um tráfego mais seguro. Serão instalados também  postes, nos locais onde houveram colisões automobilísticas.

O objetivo da Prefeitura, de acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, é melhorar a iluminação e devolver a segurança ao local. “Essa é uma medida, que estamos adotando em caráter de urgência, devido aos últimos acontecimentos, apesar de se tratar de uma estrada estadual, não podemos nos omitir e deixar a área na escuridão. As pessoas que transitam na Rota do Sol estavam muito vulneráveis a insegurança”, afirma.

O secretário explica ainda, que a Semsur irá elabora uma plano de substituição do braços da luminárias e dos postes danificados pela ação do tempo. “Em um segundo momento vamos trocar também os outros componentes que já apresentam desgaste pelo afeito da maresia”, finaliza.

Seguidores