quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Atletas de Assú se destacam em competição deTaekwondo no Paraná

image No último final de semana, a cidade de Maringá, no Paraná, recebeu atletas de todo o país para participar do Campeonato Brasileiro Infantil, Juvenil e Sub-21 de Taekwondo, disputado no município.
No evento, cinco atletas da cidade de Assú, dois de Macau e um da cidade de Ipanguaçu, integraram a equipe do Técnico Assuense Fábio Lourenço e juntamente com jovens de outras partes do estado representaram o Rio Grande do Norte na competição. De lá, voltaram com as medalhas de vice-campeões na categoria Juvenil.
De acordo com Fábio Lourenço, a vitória representa o trabalho de muitos anos no desenvolvimento do Taekwondo na cidade. “Faz dez anos que iniciamos o projeto com esses garotos. Todos eles começaram a trabalhar o Taekwondo nos projetos sociais da Prefeitura e agora temos a prova que o esforço deu certo. Conseguimos uma excelente atuação no Campeonato Brasileiro Juvenil e Sub-21. No primeiro dia foram quatro medalhas de ouro, três de prata e três de bronze para a equipe do RN. Isso garantiu o vice - Campeonato Nacional na categoria Juvenil”, explicou.

Fábio também destacou que todos os atletas de Assú receberão o Bolsa Atleta para competições em 2015. “Os beneficiados pelo programa Bolsa Atleta recebem ajuda durante um ano. O dinheiro é depositado em conta específica do atleta na Caixa Econômica. A prioridade é para atletas de esportes que compõem os programas dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos”, ressaltou.
Responsabilidade dobrada
O Secretário de Juventude, Eventos, Esportes e Turismo de Assú, Daílson Machado, comentou sobre a alegria de ter atletas assuenses no pódio mais alto.  
“É uma alegria imensa e uma responsabilidade dobrada esse resultado obtido no Paraná. Com ele, a Prefeitura do Assú tem a certeza que incentivar os nossos esportistas é fundamental. Agora é trabalhar mais e continuar nesse caminho. Somente assim, ganharemos outros campeonatos e torneios em outras categorias esportivas”, destacou. 
O quadro de medalhas dos atletas de Assú segue abaixo:
Nívia Barros (1ª Ranking Nacional juvenil até 49Kg) – Ouro
Clécia Albano (3ª Ranking Nacional Até sub21 até 62Kg) – Bronze
Maria Eduarda Alencar (3ª Ranking Nacional juvenil Até 68Kg) – Bronze
Jonathas Ariel Morais (2º Ranking Nacional Juvenil até 73) – Ouro
Paulo Ricardo Souza (1º Ranking Nacional Juvenil até 48 kg) – Prata
Peterson Endres dos Santos / Ipanguaçu - Bronze
O próximo desafio da equipe de Assú será no final de agosto no Espírito Santo. “Clécia e Bruna Beatriz irão disputar a categoria Cadete e Adulto em outra etapa do Campeonato”, explicou o técnico Fábio Lourenço.
Paulo Correia















Seguidores