quinta-feira, 13 de março de 2014

TRT-RN recebe visita de estudantes da Unifacex

Estudantes do curso de Direito da Unifacex visitaram as instalações do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, na manhã desta quinta-feira (13), dentro do programa de visitas programadas do tribunal.

A visita tem o objetivo de aproximar os alunos das rotinas do TRT-RN e começou pelo auditório do Tribunal Pleno, onde acontecem as sessões administrativas e judiciais da corte, bem como solenidades e eventos do tribunal.

Os alunos do 5º período do curso de Direito conheceram também o átrio das varas do trabalho, a biblioteca do TRT-RN, a Escola Judicial

e o Memorial da Justiça do Trabalho da 21ª Região.

Para o professor da UNIFACEX, Edan Bezerra de Oliveira, visitas à instituições como o TRT-RN auxiliam no trabalho em sala de aula.

“Tentamos mostrar como funciona a condução interna dos processos, bem como o dia a dia da instituição, e isso reflete na própria escolha futura de cada um deles, pois o ramo do direito é muito vasto”, explicou o professor.

O estudante Thiago Chianca aprendeu muito com a visita. “É muito importante esse contato com o espaço físico, pois são locais que nós almejamos trabalhar no futuro. Tenho maior interesse na área penal, mas é necessário conhecer todas as áreas para escolher melhor”, analisou Thiago.

Seguidores