terça-feira, 11 de março de 2014

Gesane Marinho homenageia defensora pública geral pelo Dia Internacional da Mulher

image A sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher realizada nesta terça-feira (11) na Assembleia Legislativa foi marcada pelas homenagens à mulheres fortes da sociedade potiguar. A deputada estadual Gesane Marinho (PSD) escolheu homenagear a defensora pública geral do RN, Jeanne Bezerra, com 17 anos dedicados à defesa judicial dos mais carentes.

Em seu discurso, Gesane Marinho destacou que o Dia da Mulher é uma data para se comemorar as muitas conquistas alcançadas pelo sexo feminino no último século, mas também para se refletir sobre os avanços que a sociedade ainda precisa realizar para acabar com a discriminação e preconceito contra mulheres, principalmente no mercado de trabalho.

A parlamentar parabenizou Jeanne pela sua dedicação à profissão e por ter enxergado na carreira de advogada uma maneira de ajudar as pessoas menos favorecidas, ingressando na Defensoria Pública e implantando programas como o SUS Mediado e o Defensoria na Comunidade. "Precisamos de boas inspirações nos dias de hoje e você é uma delas, Jeanne", disse.

Gesane Marinho foi aplaudida quando também parabenizou aquelas mulheres que abdicam de suas carreiras e trabalho para se dedicar ao cuidado da casa e dos filhos. "Essas mulheres muitas vezes trabalham muito mais que nós, que temos uma jornada diária fora de casa. Acordam mais cedo e dormem mais tarde e muitas vezes não são reconhecidas por isso. Elas também merecem nossa admiração e aplausos neste dia", acrescentou.

A deputada também foi homenageada pelos deputados da casa e recebeu uma placa e flores em alusão à data comemorativa.

Seguidores