domingo, 23 de março de 2014

Ricardo Motta participa de caminhada pela inclusão

imageO presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), prestigiou a caminhada Juntos pela Inclusão, promovida pela Associação Síndrome de Down do Rio Grande do Norte, na tarde deste domingo (23). A caminhada realizada na Via Costeira, contou com as participações de dezenas de famílias e fez parte da programação em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no último dia 21 de março. A Associação é parceira da Assembleia Legislativa no projeto de inclusão de jovens com Síndrome de Down no quadro funcional da Casa, desde 2011.
"A caminhada serve para chamar a atenção da sociedade para a questão e é exatamente o que nós estamos fazendo na Assembleia. Começamos a trilhar o caminho da inclusão social no legislativo, há três anos, dando a oportunidade a jovens com Síndrome de Down de mostrarem seu valor, sua capacidade. E Manu, Kaline e Felipe têm cumprido suas atribuições com muita responsabilidade, levantando, junto com nossa Casa, a bandeira da inclusão, em favor de uma sociedade melhor e mais justa", afirmou o deputado Ricardo Motta.
No ano passado, a Assembleia Legislativa aprovou Lei, modificando o ordenamento na área previdenciária estadual, assegurando às pessoas com deficiência a possibilidade de trabalharem sem perder o direito ao recebimento de pensão por morte dos pais. E, na quinta-feira passada, aprovou projeto de lei proibindo a cobrança de taxa extra por estabelecimentos de ensino para a matrícula de alunos especiais.

Seguidores