A vitória por finalização sobre Scott Jorgensen no UFC Natal, realizado no último domingo (23), significou mais do que um êxito no cartel de Jussier Formiga. O peso mosca ganhou uma posição no ranking da categoria dos moscas do Ultimate (para atletas até 57 quilos) e ocupa agora a sexta posição.
Formiga comentou a sua nova colocação, exaltando o resultado no mais recente combate. “A vitória foi boa para que eu me fortalecesse. Voltei para sexto e ainda tem muita gente na minha frente. É com esses caras que eu quero lutar para chegar ao top 5, top 4, ficar nivelado e um dia ter uma chance pelo título”, declarou.
O lutador da Kimura/Nova União ainda falou sobre a chance de lutar em casa a da possibilidade de ser escalado para uma nova edição no RN. “Saí muito inteiro da luta, sem nenhuma lesão. Fiquei amarradão em poder lutar na minha cidade, foi maravilhoso, muito bom, mas infelizmente o UFC não faz dois eventos na mesma cidade no Brasil por ano. Vou torcer para o evento voltar em 2015 para Natal e que eu possa estar não só nesse card, mas ainda fazer muitas lutas pelo UFC”, planejou.
O faixa preta de jiu-jitsu também declarou que não entrou pressionado para o evento do último final de semana e comemorou a evolução na parte em pé. “As pessoas diziam que eu estava pressionado, mas um lutador nunca deve encarar uma luta como pressão. Não pode entrar com a obrigação de vencer por qualquer motivo. A gente tem que entrar com uma coisa em mente: cumprir o trabalho da melhor forma possível. A luta estava na curta distância, ele me acertou e eu também acertei Jorgensen. Estou evoluindo a minha parte em pé a cada dia. Entrei ali, estava lutando em casa e sabia que ia fazer uma grande luta independente do resultado”, garantiu.