sexta-feira, 28 de março de 2014

Recuperado de lesão, potiguar campeão de kart volta às pistas neste final de semana

image Considerado uma das maiores promessas do esporte potiguar, o kartista Guilherme Barreto está de volta às pistas. Recuperado de uma lesão nas costelas que impossibilitou a sua participação em provas nacionais no início do ano, o jovem piloto retornará em grande estilo. A sua primeira competição em 2014 será pela primeira etapa do Campeonato Pernambucano, que acontece em Paulista, no Kartódromo do Tamboril, e é aberto a todos os kartistas filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Atual campeão Pernambucano, Guilherme quer repetir o feito de 2013. “Ano passado realizei um grande campeonato e liderei várias etapas. Esse equilíbrio foi fundamental para garantir o título. Vou correr na mesma pegada e tentar trazer o bicampeonato para o Rio Grande do Norte”, comenta o piloto.

Apesar de jovem, Guilherme sabe que a pressão agora será muito maior. “Sei que os adversários estão de olho. Esse é o peso de ser o atual campeão. Mas, eu sempre corro em busca de melhorar meu desempenho e acredito que posso fazer novamente um grande campeonato”, destaca Barreto.

Na parte de equipamentos, a grande novidade da competição será a adoção de código de barras para controlar os pneus. Os dados desses materiais, assim como os que dizem respeito aos motores utilizados, ficarão disponíveis para os pilotos em um link específico da web já divulgado pela organização.

O Campeonato Pernambucano profissional de kart será disputado em oito etapas, sempre na pista do Kartódromo do Tamboril.

Seguidores