sexta-feira, 28 de março de 2014

Projeto desenvolvido por aluno do IFRN Campus João Câmara é medalha de ouro no México.

image A premiação foi realizada no Proyecto Multimedia 2014, na cidade de Guadalajara

No último domingo (23) foi realizada a premiação do “Proyecto Multimedia 2014”, um evento internacional de tecnologia e ciência que este ano reuniu estudantes do mundo inteiro, em Guadalajara, no México.

Como representantes do Rio Grande do Norte, o aluno do curso técnico em Informática, Allyson José e o professor orientador, Edmilson Campusdo IFRN João Câmara não só garantiram medalha de ouro na mostra como também o credenciamento para a Informatrix Romênia em 2015.

O projeto campeão foi o Konnect, que utiliza conceitos de marketing e realidade aumentada, unidos em uma única plataforma de entretenimento, para agregar visibilidade e interatividade a eventos, campanhas publicitárias ou locais com grande fluxo de pessoas. O objetivo é capturar informações sobre o evento publicadas em redes sociais para exibi-las em uma tela interativa à disposição dos participantes. O público é convidado a interagir com a plataforma com seus próprios gestos, através de um dispositivo Kinnect®, e com isso concorrer a prêmios durante as ações.

Em 2013, o Konnect ficou em 3º lugar na categoria ensino médio da I Mostra Tecnológica do IFRN, em Currais Novos, além da terceira colocação na área de Ciência da Computação da Mostra Brasileira e Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), edição 2013.

Seguidores