Lutando em casa na noite deste domingo (23), o potiguar Jussier Formiga superou o norte-americano Scott Jorgensen na luta que ocorreu no card preliminar do UFC Natal, realizado no ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal (RN). Com um justo mata-leão, Formiga forçou os três tapinhas do adversário que agora soma duas derrotas em sequência na categoria dos moscas. Em contrapartida, foi a 16ª vitória em 19 combates do potiguar.
No confronto, antes dos 30 segundos, Formiga conseguiu encurtar a distância, cinturou e colocou Jorgensen para baixo, mas o norte-americano conseguiu se levantar rápido. Novamente em pé, o brasileiro mostrou evolução na parte em pé, esquivando os golpes do oponente, acertando jabs de encontro e boas combinações.
No clinch do muay thai, Formiga procurou grampear a nuca de Scott para desferir as joelhadas. Em uma das investidas de Jorgensen, o potiguar acabou levando vantagem, aceitou o chão, partiu para as costas do adversário e fechou o triângulo no corpo. Scott tentou se livrar da pegada, porém Formiga ajustou a posição e finalizou com um mata-leão aos 3m07s do primeiro round.
Ovacionado pela torcida, o faixa preta de jiu-jitsu da Kimura/Nova União comemorou a vitória e declarou, após garantir a segunda vitória no Ultimate, dessa vez em casa: “Estou feliz demais, graças a Deus. Consegui finalizar o Jorgensen para esse público maravilhoso. Consegui fazer um camp (preparação) perfeito com meu head coach, Dedé Pederneiras, e Jair Lourenço. Treino bastante jiu-jitsu, não é à toa que consegui pegar Jorgensen, mas venho treinando minha parte em pé e melhorando a cada dia. Espero galgar meu espaço mais e mais no UFC”, encerrou o número 7 da divisão até 57 quilos.
UFC Natal
Data: 23/03/2014
Local: Ginásio Nélio Dias, Natal RN
CARD PRINCIPAL
Dan Henderson derrotou Mauricio Rua via TKO (socos) – Round 3, 1:31;
C.B. Dollaway derrotou Cezar Ferreira por nocaute (socos) – Round 1, 0:39;
Norman Parke e Leonardo Santos foi declarado empate majoritário (29-27 Santos, 28-28, 28-28);
Fabio Maldonado derrotou Gian Villante por decisão unânime (29-27, 29-28, 29-28);
Michel Prazeres derrotou Mairbek Taisumov por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-25);
Rony Jason derrotou Steven Siler via TKO (punches) – Round 1, 1:17;
CARD PRELIMINAR
Thiago “Marreta” Santos derrotou Ronny Markes por nocaute técnico (socos) – Round 1, 0:53;
Jussier Formiga derrotou Scott Jorgensen por finalização (mata-leão) – Round 1, 3:07;
Kenny Robertson derrotou Thiago Perpetuo por finalização (mata-leão) – Round 1, 1:45;
Hans Stringer derrotou Francimar Barroso por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Godofredo Pepey derrotou Noad Lahat por nocaute (joelhada voadora) – Round 1, 2:39.