No presente instante em que navego pela internet e escuto uma emissora de rádio local, sou sabedor de uma triste notícia que abala o já não tão jovem coração deste blogueiro.
Me refiro à notícia do falecimento do velho amigo Francisco Tadeu Dantas (57), ou como era mais conhecido: Tadeu da Polícia Rodoviária Federal.
O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (3), na UTI do Hospital Regional de Currais Novos - RN, e o seu enterro será realizado no final da tarde de hoje no cemitério público de Acari - RN.
Velho amigo desde o ano de 1994, época em que fui transferido para este querido Seridó assumindo à chefia do Escritório do IBAMA em Jardim do Seridó - RN, sempre mantivemos uma convivência fraterna.
Lembro da sua calma, da sua educação, do seu profissionalismo em relação ao seu trabalho. Lembro - com sentida emoção - do que talvez tenha sido o momento mais triste da sua vida: o fatídico acidente que vitimou uma das suas filhas. Lembro do seu último plantão no Posto da PRF / Serra da Rajada em Carnaúba dos Dantas, quando o mesmo chegou no mercadinho do meu concunhado "Zé da Olaria", e nos informou que depois de anos e anos de trabalho estava deixando a PRF, indo para casa 'vestir o pijama'.
Depois desse dia nos encontramos algumas poucas vezes. Tempos atrás fiquei sabendo através dos amigos comuns, o PRF Guedes e o tabelião de Acari, Jeferson Pereira, de que o mesmo estava enfrentando um problema de cirosse. Logo Tadeu, que não era de beber e desconheço se o mesmo alguma vez foi fumante.
Uma perda irreparável!
Uma perda irreparável!
No ensejo, quero enviar aos familiares de Tadeu meus votos de pêsames, aproveitando para humildemente implorar ao nosso Pai Criador que o receba em seu Reino da Glória.
por Bira Viegas