Morreu nesta segunda-feira (30) o deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR). Conforme notícia da Agência Câmara, o parlamentar foi vítima de um acidente de carro na rodovia PR-239, na altura do quilômetro 588, na cidade de Assis Chateaubriand (PR). Micheletto, de 69 anos, era engenheiro agrônomo e administrador rural. Ele estava em seu sexto mandato como deputado federal e era um dos principais integrantes da bancada ruralista.
Arquivo/ Leonardo Prado
Moacir Micheletto estava em seu sexto mandato.
O deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR) morreu nesta segunda-feira (30). O parlamentar sofreu um acidente de carro na rodovia PR-239, na altura do quilômetro 588, na cidade de Assis Chateaubriand (PR). Micheletto, que tinha 69 anos, era engenheiro agrônomo e administrador rural. Ele estava em seu sexto mandato como deputado federal e era um dos principais integrantes da bancada ruralista.
Segundo informações preliminares, Micheletto tinha uma propriedade rural em Assis Chateaubriand e estava na estrada que leva ao seu sítio quando sofreu o acidente. A colisão envolveu o veículo de passeio em que estava o parlamentar e uma caminhonete, ocupada por passageiros que sofreram ferimentos e foram levados para um hospital de Toledo (PR).
A Secretaria-Geral Mesa Diretora da Câmara informou que o suplente Odílio Balbinotti (PMDB) será convocado para preencher a vaga aberta.
Moacir Micheletto presidiu a comissão especial que discutiu o novo Código Florestal. Nascido em Xanxerê (SC), ele era casado e tinha três filhos. Nesta legislatura, era titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e daRepresentação Brasileira no Parlamento do Mercosul.
Da Redação / Agência Senado