A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira (19) à tarde um adolescente que diz ter 15 anos de idade, menos de meia hora após ele ter assaltado o cobrador de um ônibus e um passageiro, quando o veículo estava parado na avenida Bernardo Vieira, perto da Escola Rotary, no bairro das Quintas, zona Oeste de Natal.
Com o adolescente infrator os policiais encontraram o revólver calibre 32 utilizado na prática do delito, além de 50 pedras de crack, R$ 4,10 (ele havia levado R$ 39,60 do cobrador), oito chips de celulares, além de dois aparelhos. O celular levado da vítima que estava no ônibus não foi recuperado.
A titular da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA), Adriana Shirley, disse que o menor apreendido será apresentado nesta sexta-feira (20) ao Ministério Público e deverá cumprir medida sócio-educativa. A policial disse que o jovem não apenas assumiu ter cometido o assalto ao ônibus, como também disse ser viciado em crack e que sustenta o vício vendendo pedras da droga.
O adolescente foi localizado pelos PMs, acionados logo após o ataque, numa viela da comunidade do Novo Horizonte, popularmente conhecida como Favela do Japão, bem perto do local da abordagem ao ônibus e da sua casa, onde mora com a mãe. Ainda de acordo com a delegada, os dois celulares que estavam com o adolescente tinham fotografias dele vestidos com outras roupas, o que indica que já estavam em seu poder anteriormente.
Ao chegar à DEA, o menor infrator pediu que sua avó fosse avisada que ele estava lá. O rapaz não sabe ler e escreve apenas seu primeiro nome.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, disse que as operações e o patrulhamento foram intensificados nos últimos dias na Grande Natal, por causa de assaltos que ocorreram recentemente a veículos de transporte coletivo. Ele pede que a população denuncie os criminosos, pelo telefone 190 do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), para que a PM possa logo fazer as diligências. “No caso do assalto de hoje, logo que os policiais receberam a denúncia, tiveram facilidade de localizar o adolescente infrator, porque ele ainda estava perto do local do delito”, explicou.
A DEA funciona na avenida Capitão-mor Gouveia, na Cidade da Esperança, perto da linha férrea e o telefone é o 3232-1680. O atendimento na Especializada é de segunda à sexta-feira, das 8 às 18 horas.
PUBLICIDADE - INARAÍ TOUR
Inaraí Tour - Agência de turismo, Roteiros turísticos, Eventos religiosos, Pacotes personalisados, Passagens aéreas, Cruzeiros marítimos e Receptivo. Telefone: (84) 3212-1905 / (84) 3201-2550. Em Carnaúba dos Dantas, contato com JUSSARA. Fone: 8701 4191