Os candidatos a uma vaga ao cargo de professor do quadro efetivo de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), habilitados para a segunda etapa do concurso, começaram a entregar os títulos na manhã desta quarta feira (11). O procedimento está sendo feito na Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), situada no Centro Administrativo, e prossegue até esta quinta-feira (12), das 8h às 18h.
Mais de 13 candidatos foram aprovados na primeira etapa, composta de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório. O candidato que não entregar os Títulos no prazo, receberá nota zero. A avaliação é importante para os candidatos, porque tem caráter classificatório e valerá, no máximo, 10 pontos. Porém a não apresentação não implicará a desclassificação do candidato, permanecendo a pontuação obtida na 1ª Etapa.
O recebimento e a avaliação dos títulos são feitos pela Fundação Cesgranrio, organizadora do certame. Na manhã desta quarta-feira (11), muitos candidatos já se compareceram para apresentar a documentação, formando uma grande fila no entorno do prédio. O Diretor da Escola de Governo e membro da Comissão Especial do Concurso, Geovane Carvalho, explica que a formação de filas já era esperada em função da necessidade de agilidade no processo.
“A formação da fila é comum nesse tipo de procedimento. O importante é que tudo está acontecendo com muita agilidade. Estamos com 24 funcionários recebendo a documentação e quanto à centralização da entrega, aqui na secretaria, isso era preciso em função da segurança que vamos ter. Não seria possível montar uma estrutura descentralizada porque correríamos o risco de extravio de documentos, o que implicaria em demanda judicial. É claro que a fila incomoda os candidatos, mas, dessa forma, o candidato terá mais segurança quanto à organização do processo”, informou o diretor.
O quadro de títulos a serem apresentados é composto por Diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização (incluem-se os cursos designados como MBA), com carga horária mínima de 360 horas (acompanhado do histórico escolar); diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de mestrado (acompanhado do histórico escolar); Diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de doutorado (acompanhado do histórico escolar). Todos na área específica a que o candidato concorre.
De acordo com o edital do concurso, a divulgação dos resultados finais está marcada para o próximo dia 28. Os candidatos aprovados serão chamados para compor o quadro de vagas atualmente existente e das que vierem a surgir ou forem criadas durante o prazo de validade. A convocação será feita antes do início do calendário escolar, marcado para 1º de março. Com a convocação, a SEEC pretende iniciar as aulas pondo um fim no antigo problema de falta de professor em sala de aula.
Mais de 13 candidatos foram aprovados na primeira etapa, composta de provas objetivas (1ª Fase) e de redação (2ª Fase), ambas de caráter eliminatório e classificatório. O candidato que não entregar os Títulos no prazo, receberá nota zero. A avaliação é importante para os candidatos, porque tem caráter classificatório e valerá, no máximo, 10 pontos. Porém a não apresentação não implicará a desclassificação do candidato, permanecendo a pontuação obtida na 1ª Etapa.
O recebimento e a avaliação dos títulos são feitos pela Fundação Cesgranrio, organizadora do certame. Na manhã desta quarta-feira (11), muitos candidatos já se compareceram para apresentar a documentação, formando uma grande fila no entorno do prédio. O Diretor da Escola de Governo e membro da Comissão Especial do Concurso, Geovane Carvalho, explica que a formação de filas já era esperada em função da necessidade de agilidade no processo.
“A formação da fila é comum nesse tipo de procedimento. O importante é que tudo está acontecendo com muita agilidade. Estamos com 24 funcionários recebendo a documentação e quanto à centralização da entrega, aqui na secretaria, isso era preciso em função da segurança que vamos ter. Não seria possível montar uma estrutura descentralizada porque correríamos o risco de extravio de documentos, o que implicaria em demanda judicial. É claro que a fila incomoda os candidatos, mas, dessa forma, o candidato terá mais segurança quanto à organização do processo”, informou o diretor.
O quadro de títulos a serem apresentados é composto por Diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização (incluem-se os cursos designados como MBA), com carga horária mínima de 360 horas (acompanhado do histórico escolar); diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de mestrado (acompanhado do histórico escolar); Diploma ou Certificado/Declaração de conclusão de doutorado (acompanhado do histórico escolar). Todos na área específica a que o candidato concorre.
De acordo com o edital do concurso, a divulgação dos resultados finais está marcada para o próximo dia 28. Os candidatos aprovados serão chamados para compor o quadro de vagas atualmente existente e das que vierem a surgir ou forem criadas durante o prazo de validade. A convocação será feita antes do início do calendário escolar, marcado para 1º de março. Com a convocação, a SEEC pretende iniciar as aulas pondo um fim no antigo problema de falta de professor em sala de aula.
assessoria