quarta-feira, 11 de maio de 2011

Governadora prestigia relançamento da Revista Preá

image Após mais de um ano sem uma nova edição, voltou a circular nas roda culturais do estado um novo exemplar da Revista Preá. O relançamento aconteceu nesta terça-feira (10), no Palácio Potengi, e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini e do vice-governador Robinson Farias.

O retorno da publicação marca mais uma iniciativa do Governo do Estado no resgate à cultura do Rio Grande do Norte. De acordo com o editor da revista, o jornalista Mário Ivo, a volta da Preá foi preparada com todo esmero. “Estávamos na produção desta revista desde fevereiro; essa edição é dedicada à poesia, resgatando antigos e divulgando os atuais. Essa revista traz também um ensaio fotográfico (que está exposto no Palácio Potengi) assinado por Giovanna Hackradt e Giovanni Sérgio, também nessa temática, chamado 'Um poeta em cada esquina'”, disse Mário Ivo. Ainda de acordo com o editor, inicialmente a Preá será publicada quadrimestralmente, com nova edição saindo em agosto. “A próxima edição vai trazer o mar e o sertão. Queremos que a revista passe a ser trimestral em 2012”, revelou.

A governadora Rosalba Ciarlini, que aproveitou para apreciar a exposição com o ensaio fotográfico publicado na revista, destacou a importância do desenvolvimento da cultura para o estado, uma das metas de campanha. “Resgatar essa publicação tão importante é honrar o compromisso com a cultura do Rio Grande do Norte. Resgatamos também as atividades da gráfica Manibu, que já voltou inclusive a publicar livros. Vamos engrandecer ainda mais a cultura do nosso estado e fortalecer nosso calendário cultural e de eventos”, disse a governadora.

A Secretária Extraordinária de Cultura, Isaura Rosado, frisou que a retomada da Preá é definitiva e que a peridiocidade será mantida. “A Preá renasce como proposta permanente e com nova roupagem”, garantiu a secretária. Assessoria

Seguidores