quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Embrapa distribui sementes de algodão para produtores nesta quinta-feira, 05, em Assu‏

O principal lastro financeiro do projeto é uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil
algodão Os seis proprietários rurais pelos quais será iniciada a experiência da revitalização da cultura algodoeira no município serão visitados nesta quinta-feira, dia 05, por uma equipe técnica da empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Unidade de Algodão, e da Prefeitura do Assu. A visitação ocorrerá durante todo o período da manhã.
A visita servirá para distribuição de sementes para cultivo a cada proprietário rural participante do projeto de revitalização. As Unidades Técnico-Demonstrativas (UTDs) serão estruturadas em áreas de dois a quatro hectares. As plantações serão assistidas por sistema de irrigação. Os imóveis nos quais o projeto será implantado foram vistoriados pela equipe da Embrapa - Algodão para identificar se serviam à proposta de fortalecimento da cotonicultura local.
De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Paulo Brito, os pesquisadores da Embrapa - Algodão prestarão orientações aos produtores com referência ao método correto do plantio e cultivo do algodão. “É importante que cada produtor atente para as recomendações técnicas que serão prestadas pelo pessoal da Embrapa - Algodão para que o projeto possa obter o êxito que todos esperamos”, enfatizou o secretário.
Nota: Quando este pequeno e humilde blogueiro era criança, na cidade de Carnaúba dos Dantas – RN, existia Gavião Pé de Serra, Tamanduá, Gato do Mato e ALGODÃO…MUITO ALGODÃO… EXISTIA…NÃO EXISTE MAIS…NUNCA MAIS VAI EXISTIR…SABE PORQUÊ? PORQUE  E R R A D I C A R A M… FOI… ERRADICARAM O ALGODÃO DE CARNAÚBA, A PRINCIPAL FONTE DE ECONOMIA DA ÉPOCA. Fique vocês leitores novos sabendo disso e saiam dizendo nas ruas e nas escolas que o Blog do Totinha Humildade Sempre disse que a principal economia de Carnaúba dos Dantas foi EXTINTA PARA SEMPRE.

Seguidores