A professora Maria Jesus esperava Carlos Eduardo passar pela Escola Municipal Professor Berilo Wanderley, em Bom Pastor, desde o início da tarde desta terça (24). O carro de som avisara pela manhã que o candidato do PDT caminharia por ali. Quando Carlos Eduardo se aproximou na calçada, em frente à escola, várias professoras se reuniram para cumprimentá-lo. “Queríamos dizer do nosso apoio e que a gente reconhece como o senhor foi bom”, tomou a iniciativa Maria Jesus, que foi professora da escola por 19 anos. “Pra mim, a melhor gestão nesse tempo todo foi a dele. Aqui, todos os professores estão com ele”. A Escola Municipal foi uma das 40 que Carlos Eduardo reformou na Prefeitura de Natal. Ele construiu outras 28.
O candidato caminhou pelas ruas de Bom Pastor, Novo Horizonte e Quintas, em Natal, no final da tarde desta terça-feira acompanhado pelo candidato ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB), e pelo candidato a deputado federal, Maurisom. Mais à frente, foi a comerciante Francisca Gorgônio que parou o candidato. “Vamos escolher o melhor, porque já conhecemos trabalho dele. Realmente, foi um bom prefeito”. Foi assim em todas as ruas que percorreu: as pessoas elogiavam pelo trabalho na prefeitura, e manifestavam seu voto para o governo,
Entusiasmado, Carlos Eduardo relembrou suas ações em discurso no final da caminhada. “Esse prefeito que pagava em dia, que limpava as ruas, que construiu 28 escolas (...) é este homem, que, se Deus quiser e com o apoio de vocês, vai governar o Rio Grande do Norte a partir de 1º de janeiro”.
Dali, Carlos Eduardo foi a Parnamirim, onde caminhou ao lado dos vereadores Elienai Cartaxo (PMDB) e Lucinha Tiago (PRB) e do candidato a deputado estadual Agnelo Alves (PDT) no bairro Rosa dos Ventos. O professor Marcos Ribeiro (PDT), candidato a deputado federal, também participou da mobilização no município.
O candidato a governador agradeceu o apoio dos militantes e avisou que só vai descansar no dia 3 de outubro, quando espera passar para o segundo turno. “Cansado? Quem encontra em todos os cantos do Rio Grande do Norte tanta esperança não pode cansar!” Assessoria.